Sem lesão no joelho, Denilson pode jogar se não for vendido

18 jun 2015 - 14h12
(atualizado às 15h20)

A entorse sofrida no treino de quarta-feira não resultou em lesão alguma no joelho direito de Denilson. Apesar da boa notícia, o volante foi aconselhado pela comissão técnica do São Paulo a não ir a campo nesta quinta. Segundo o clube, ele trabalhou no Reffis, juntamente com o goleiro Rogério Ceni, que segue como dúvida por conta de dores na coxa direita.

Volante será melhor avaliado após contusão
Volante será melhor avaliado após contusão
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

Teoricamente, Denilson está à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para a partida de domingo, contra o Avaí, no Morumbi. O jogador, no entanto, tem proposta do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e pode ter sua venda selada a qualquer hora, já que os dois clubes chegaram a acerto e aguardam sua decisão.

Publicidade

Antes de torcer o joelho, Denilson treinava na quarta-feira como único volante de um dos dois times que ensaiam às vésperas do duelo com Avaí. Se não atuar, as duas opções imediatas para o técnico Juan Carlos Osorio são Hudson e Souza. O último, a propósito, admitiu preferência por essa função.

"Já tive uma conversa e falei para ele (Osorio) que gosto muito de jogar como primeiro volante, até prefiro", revelou Souza, nesta quinta-feira, com ressalva de que não se importaria, porém, se a escolha do treinador fosse outra. "É indiferente. Tem que entender que acabou esse negócio. Todo volante tem que jogar e marcar. Quem entrar tem que suprir essas duas necessidades. Não tem problema nenhum jogar de primeiro."

A lista de relacionados será divulgada somente daqui a dois dias, depois do último treino, o qual será integralmente fechado para a imprensa. Nesta quinta-feira, o acesso ao CT da Barra Funda foi permitido somente após trabalho tático, quando os jogadores fechavam ensaio de finalizações.

Além de Denilson, o São Paulo também pode vender Paulo Miranda, que tem proposta do Red Bull, da Áustria, e voltou a correr em campo nesta quinta-feira, mais de uma semana depois de sofrer estiramento na coxa esquerda. Na sexta-feira passada, a diretoria acertou a venda de outro zagueiro: por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 mi), Rodrigo Caio foi negociado com o Valencia, da Espanha.

Publicidade
 
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações