Zubeldía destaca coletividade e elogia a torcida após vitória no majestoso

Treinador elogia coletivo e apoio da torcida após vitória no clássico. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians no Majestoso deste domingo (26), o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, comentou sobre o desempenho da equipe. Embora tenha sido um jogo de destaque para o quarteto ofensivo (Lucas, Oscar, Luciano e Calleri), […]

27 jan 2025 - 09h13
(atualizado às 09h13)
Foto: Esporte News Mundo

Treinador elogia coletivo e apoio da torcida após vitória no clássico.

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians no Majestoso deste domingo (26), o técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, comentou sobre o desempenho da equipe. Embora tenha sido um jogo de destaque para o quarteto ofensivo (Lucas, Oscar, Luciano e Calleri), o treinador fez questão de frisar que o mérito é de todo o elenco.

Publicidade

"Às vezes se centralizam em quatro, mas são mais. Não quero foco só no ataque, nem só nos que defendem. Se não tem lateral que se desdobra, se não tem Arboleda e Alan (Franco) atrás, se não tem Alisson, tudo isso não tem sentido. Não se pode ter foco só em quatro, não é assim", declarou Zubeldía.

O técnico também aproveitou para elogiar a torcida do São Paulo, que compareceu em peso ao Morumbi, com mais de 50 mil pessoas, mesmo com o clima chuvoso e o jogo sendo adiado por uma hora. Para Zubeldía, o apoio da torcida foi fundamental para a conquista.

"Quando se fala de clássico com Corinthians, hoje com 54 mil torcedores, é extraordinário. Está começando a temporada, muita chuva, o clima não ajudava. Ganhar assim, com a entrega dos jogadores, fizemos um bom jogo, com a dificuldade, enfrentamos uma grande equipe com um grande treinador. Foi uma noite redonda, com um cenário que os jogadores sabem fazer", disse o técnico.

No entanto, Zubeldía não se deixou levar pela euforia da vitória e já focou no próximo desafio. O São Paulo encara a Portuguesa, fora de casa, na quarta-feira (29).

Publicidade

"Acredito que a alegria é momentânea. Hoje já pensamos no próximo jogo. Dormi algumas horas, hoje estou feliz, a responsabilidade dos jogadores e nossa para representar o São Paulo é muito grande. Tínhamos de ganhar hoje. Os torcedores vieram e tivemos de cumprir em campo. Não sei se vai repercutir no futuro na confiança, a confiança tem que ter, treinamos, estamos juntos, vamos ter confiança em nós", finalizou.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se