Dia de decisão no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Neste domingo, 15, mais de 7 mil pessoas acompanham as finais do SLS Super Crown, o encerramento da temporada 2024 do skate street mundial. Entre os candidatos ao título, Rayssa Leal, 16, briga pelo tricampeonato mundial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ‘Fadinha’ maranhense deu algumas voltas na pista durante as preliminares, no sábado, 14, o que bastou para levar os torcedores ao delírio.
Diferente da véspera, no entanto, a skatista estava focada e pouco sorriu durante o aquecimento deste domingo, como acompanhou o Terra. Independentemente, a brasileira era ovacionada a cada manobra na pista.
Não é á toa. Classificada direito à final pelo 2º lugar no ranking, Rayssa avançou junto com a australiana Chloe Covell e a medalhista de prata em Paris, Liz Akama. Já no sábado, quem liderou a disputa feminina e avançou à final, em 1º lugar, foi a atual campeão olímpica Coco Yoshizawa. Também avançaram as japonesas Momini Nishiya e Yumeka Oda.
A final feminina começa durante a manhã, às 11h30. Já durante a tarde, é a vez dos homens enfrentarem a final. O Brasil é representado pelo atual campeão do SLS Super Crown Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. Nyjah Huston, maior vencedor da competição, também garantiu a vaga na decisão após uma preliminar histórica.