Leoas da Ilha visitam Museu da Abolição e reforçam luta antirracial

Atletas do Sport conhecem mostra sobre mulheres negras no Recife.

11 abr 2025 - 11h38
(atualizado às 11h38)
(
(
Foto: Divulgação / Sport Recife / Esporte News Mundo

Na tarde de ontem (10), o Sport publicou em seu site oficial que as Leoas da Ilha visitaram o Museu da Abolição. No local, está em cartaz a exposição "Reflexos da Dignidade: Mulheres Negras e Bem Viver". A atividade aconteceu no início da tarde e reuniu jogadoras, comissão técnica e membros do staff.

A visita teve como objetivo ampliar a reflexão sobre a importância da luta antirracial. Também reforçou o papel de influência que as atletas, enquanto jogadoras profissionais de futebol, exercem na sociedade. O momento foi pensado para além do esporte, com foco no impacto social da ação.

Publicidade

O Sport reconhece o poder que tem de mobilizar e transformar realidades. Por isso, o clube busca exercer esse papel de forma ativa, promovendo inclusão e combate ao preconceito. A visita ao museu foi mais uma dessas iniciativas de conscientização.

"Nossa ida ao museu foi motivada pelo ato racista que sofremos no último jogo. Queremos que isso provoque reflexão, pois a luta contra o racismo não pode parar em uma faixa ou nota de repúdio. É um enfrentamento constante, que precisa acontecer todos os dias", disse o diretor de futebol feminino do clube, Alessandro Rodrigues.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações