O técnico Jan Andersson anunciou nesta terça-feira a lista com os 23 convocados da Suécia para a Copa do Mundo da Rússia. Como era de se esperar, o astro Zlatan Ibrahimovic ficou fora e vai assistir ao Mundial como espectador. Os destaques da seleção escandinava são o zagueiro Lindelöf, do Manchester United, e o meia Forsberg, do RB Leipzig.
Após dizer que iria à Copa do Mundo em um talk show nos Estados Unidos, Ibrahimovic não está na lista da Suécia. O jogador se aposentou da seleção após a Eurocopa de 2016 e, apesar disso, seu nome voltou ao noticiário após se recuperar de grave lesão no joelho.
O técnico Jan Andersson mostrou-se irritado com perguntas sobre Ibrahimovic na entrevista coletiva após o anúncio dos convocados.
"Assim que o Zlatan anunciou a aposentadoria depois da Eurocopa, comecei a planejar a seleção sem ele. Comecei a pensar no time sem ele. É um jogador que respeito muito, mas quis priozirar a equipe que classificou a Suécia para a Copa. Tira muito da minha energia esse tanto de perguntas sobre o Zlatan", disparou.
A Suécia está no Grupo F da Copa do Mundo ao lado de Alemanha, México e Coreia do Sul. Os asiáticos são os adversários da estreia, no dia 18 de junho.
CONFIRA A LISTA DA SUÉCIA
GOLEIROS: Robin Olsen (Copenhague), Karl-Johan Johnsson (Guingamp) e Kristoffer Nordfeldt (Swansea)
DEFENSORES: Mikael Lustig (Celtic), Emil Krafth (Bologna), Andreas Granqvist (Krasnodar), Victor Nilsson-Lindelöf (Manchester United), Pontus Jansson (Leeds United), Filip Helander (Bologna), Ludwig Augustinsson (Werder Bremen) e Martin Olsson (Swansea)
MEIO-CAMPISTAS: Emil Forsberg (RB Leipzig), Jimmy Durmaz (Toulouse), Sebastian Larsson (Hull City), Albin Ekdal (Hamburgo), Viktor Claesson (Krasnodar), Gustav Svensson (Seattle Sounders), Oscar Hiljemark (Genoa) e Marcus Rohdén (Crotone)
ATACANTES: Marcus Berg (Al Ain), Ola Toivonen (Toulouse), John Guidetti (Alavés) e Isaac Kiese Thelin (Waasland-Beveren)