O experiente surfista e ex-BBB Lucas Chumbo venceu duas categorias no desafio do Gigantes de Nazaré, em Portugal. O brasileiro celebrou a dobradinha como campeão da 'maior onda surfada' e 'melhor performance' na competição'. Chumbo ainda pode levar o recorde de maior onda surfada na história.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao lado de Lucas Fink, o único brasileiro que disputou na modalidade de skimboard, Lucas Chumbo surfou uma onda de 27,01 metros, a maior do campeonato.
Essa onda superou a de Sebastian Steudtner, atual recordista mundial (26,21 m). Para ser validada, a medição ainda passa por avaliação da WSL e do Guinness.
Além de dominar as ondas 'monstruosas', Lucas Chumbo chamou atenção pela habilidade e e destreza durante as baterias na orla de Nazaré, uma vila de pescadores no litoral português.
Na categoria feminina, o título de maior onda surfada ficou com Michelle des Bouillons, atual campeã do Gigantes. Disputaram, além de Michelle, Alessandra Marinelli, Joana Andrade e Michaella Fregonese.
A disputa ficou entre Bouillons e Alessandra, surfista amadora que se aventurou nas ondas gigantes de Nazaré, mas a atual campeã levou o título após surfar um paredão de 22,05 metros.