Gabriel Medina surfou pela primeira vez sobre as ondas da Pororoca, fenômeno produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio Mearim, em Arari (MA).
Tricampeão mundial de surfe e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, Gabriel Medina viveu uma experiência inédita em sua carreira. A convite da Vivo, o atleta de 30 anos surfou pela primeira vez sobre as ondas da Pororoca, fenômeno produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio, em Arari (MA).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Sentimento de conexão. A gente faz parte de tudo isso. Que irado! Uma das experiências mais loucas da minha vida”, falou Medina após curtir a aventura nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar.
A aventura do surfista na região amazônica faz parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra.
“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A ação dá o pontapé inicial na plataforma de sustentabilidade da Vivo, que durará todo o ano de 2025 e servirá para reforçar o compromisso da marca com o tema.
O vídeo completo da onda inédita na vida de Medina será exibido pela primeira vez no próximo sábado, 23, durante o show de Alok em Belém (PA). O evento inicia a contagem regressiva para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), na capital paraense.