Italo Ferreira venceu a etapa de Saquarema (Rio de Janeiro) do Circuito Mundial de Surfe na tarde desta sexta-feira, 28. O brasileiro agora ocupa a quarta colocação do ranking da temporada, em que os cinco melhores garantem vaga no WSL Finals.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na decisão em território fluminense, o campeão mundial de 2019 cravou 13.67, com a soma das notas 7,0 e 6,67 em suas duas melhores avaliações, e bateu o compatriota Yago Dora na final brasileira. Essa é a primeira vitória de Ferreira na etapa.
Dora, por sua vez, recebeu 5.67 e 4.93 em suas duas melhores notas e somou 10.60 para ficar com a segunda colocação. A bateria da final teve 35 minutos de duração.
Para chegar à decisão do Rio Pro, Ferreira passou pelo idonésio Rio Waida, pelo japonês Connor O'Leary e por Griffin Colapinto, dos Estados Unidos, nas baterias desta sexta.
Com a conquista, o brasileiro deu mais um passo importante para chegar ao WSL Finals, que reúne os cinco melhores surfistas da temporada para a grande final na Califórnia. Antes de desembarcar nos Estados Unidos, porém, o circuito passa por Fiji, entre os dias 20 e 29 de agosto.