O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medida comunicou, nesta segunda-feira (24), sua decisão de não participar das etapas iniciais da Liga Mundial de Surfe (WSL) desta temporada. O atleta decidiu para priorizar sua saúde mental e física.
Medina também citou como impeditivo para as provas o tratamento que tem feito para se recuperar da lesão no quadril. O surfista ainda não sabe quando voltará a competir.
"Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil" escreveu o surfista, que segue recebendo o apoio de amigos, atletas e fãs.
Além da conquista de se tornar tricampeão da WSL, o atleta que chegou a ser questionado sobre a decepção de não conquistar a medalha olímpica no surfe, em Tóquio, também anunciou o rompimento com seu padrasto e técnico, Charles Rodrigues, na última temporada.
O início do Pipe Masters, competição que inaugura a temporada 2022 da WSL, é de 29 de janeiro a 10 de fevereiro, e a de Sunset, é de 11 a 23 de fevereiro, ambas no Havaí.