'Te amamos infinitamente', diz filha de Pelé após morte do Rei

Ex-jogador faleceu nesta quinta-feira, 29, após lutar desde 2021 contra um câncer

29 dez 2022 - 16h07
(atualizado em 2/1/2023 às 10h33)

A filha de Pelé, de 82 anos, Kely Nascimento, publicou uma foto em seu Instagram lamentando a morte do pai e prestando uma homenagem a ele nesta quinta-feira, 29, após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, ser confirmada. 

"Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descance em paz", escreveu ela, que esteve acompanhando o pai durante o tempo que ele passou internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Publicidade

A unidade hospitalar emitiu nota confirmando a morte de Pelé e informou que ele faleceu às 15h27 desta quinta, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

"O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", destacou a nota. 

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940 e lutava contra um câncer de cólon desde 2021, doença que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado. 

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória, além de dar continuidade ao tratamento do câncer. Nos últimos dias, os médicos anunciaram a progressão da doença, sendo necessário “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.”

Publicidade
Marcia Aoki e Edinho se despedem de Pelé em velório nesta segunda-feira, 2, na Vila Belmiro
Marcia Aoki e Edinho se despedem de Pelé em velório nesta segunda-feira, 2, na Vila Belmiro
Foto: REUTERS/Diego Vara
Fonte: Redação Terra
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações