Oferecimento

Alcaraz vira sobre argentino na estreia em Monte Carlo

Espanhol começou mal, mas perdeu apenas um game nos dois sets finais

9 abr 2025 - 11h09
Alcaraz vibra
Alcaraz vibra
Foto: Monte Carlo Rolex Masters / Esporte News Mundo

E finalmente saiu a primeira vitória de Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento da temporada europeia no saibro. O espanhol, terceiro do mundo, começou mal, mas avançou de virada às oitavas de final. 

Carlitos precisou de 1h38min de duração na quadra central Rainier III para virar sobre o argentino Francisco Cerundolo, 22º, por 3/6 6/0 6/1. Este é o terceiro jogo ATP entre eles e a terceira vitória do europeu que agora completa o ciclo dos pisos o derrotando na grama, no piso duro e no piso lento. Cerundolo o derrotou em 2019 em um torneio da série future, em Palmanova.

Publicidade

Esta é apenas a segunda aparição do vencedor de Roland Garros e quatro Majors no torneio de Mônaco, a primeira desde 2022 quando perdeu do americano Sebastian Korda. Ele não disputou nos últimos anos por questões físicas e/ou cansaço após campanhas nos Masters americanos.

Nas oitavas de final, nesta quinta-feira, Alcaraz enfrenta o qualifier alemão Daniel Altmaier, 84º, que passou por Richard Gasquet em três sets. Carlitos lidera os confrontos por 1 a 0.

Alcaraz começou mal no backhand, errando demais e permitiu uma quebra de Cerundolo no sexto game e a perda do primeiro set por 6/3. Em seguida ele controlou melhor suas bolas, usou bem as deixadas e só permitiu mais um game do sul-americano. Os dois tenistas terminaram o jogo com 31 erros não-forçados.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações