Você consegue imaginar o árbitro da quadra central do All England Club dizendo “Game, set and match Beckham” na final do torneio de Wimbledon de 2025? Foi exatamente este o questionamento feito pelo site da BBC nesta sexta-feira. “Bom... aparentemente, isto pode, sim, acontecer”, acrescentou a publicação.
Mas acalme-se: o Beckham em questão não é David, um dos maiores jogadores de futebol da Inglaterra nos últimos anos. E sim Romeo, filho do meio do craque, de apenas 12 anos. Pois bem... O menino, de acordo com seu treinador, pode facilmente alcançar o topo do tênis mundial no futuro.
“Eu não tenho certeza se os pais dele sabem do quão bom ele é”, disse John Johnson, técnico do pequeno. “Romeo realmente ama o tênis. Ele é focado e muito talentoso. Suas cordenações ao dar golpes e interpretar as situações de jogo são excelentes. Vou me encontrar com a mãe dele para reforçar isto”, acrescentou, referindo-se à cantora e modelo Victoria Beckham.
O garoto tem encantado em seus primeiros passos no tênis. A ponto de ser considerado um jogador “extraordinário” para a sua idade. Mas não era para ser assim. Assim como Brooklyn, filho mais velho de Beckham e que atuava na base do Arsenal, Romeo foi incentivado a jogar futebol. Ele também jogou algum tempo no clube londrino, mas acabou dispensado.
A falta de talento com a bola grande nos pés se transformou em oportunidade de brilhar com uma raquete e algumas bolinhas amarelas em mãos. “Romeo tem um swing natural e é muito entusiasmado. Ele ama o esporte e costuma me dizer isto. Eu só peço para que ele mantenha este foco”, explicou Johnson.
A imprensa inglesa já tem imaginado o futuro do filho do meio de David Beckham. Prova disto é que a BBC apontou alguns fatores para acreditar que a carreira do menino no tênis será brilhante. A publicação diz que, além de talento, Romeo tem dinheiro suficiente para dar os primeiros passos no esporte e também um dos melhores mentores para ser midiático: o próprio pai.
É esperar para ver.