‘Abraçado’ por torcedores brasileiros, Zverev estreia com vitória no Rio Open

Alemão contou com o carinho do público durante e depois do duelo contra o chinês Yunchaokete Bu

18 fev 2025 - 22h43
(atualizado em 19/2/2025 às 00h16)
Zverev em ação no Rio Open
Zverev em ação no Rio Open
Foto: Estadão Conteúdo/CLEVER FELIX

Enganou-se quem achou que os presentes no Rio Open torceriam contra Alexander Zverev para, supostamente, facilitar o caminho de João Fonseca no torneio.

Atual número dois do mundo no ranking da ATP, Zverev bateu o chinês Yunchaokete Bu, número 69, por 2 sets a 0, e confirmou o favoritismo, apesar de passar por alguns momentos menos inspirado ao longo do jogo.

Publicidade

Ao longo da partida, o alemão foi muito reverenciado pelos torcedores brasileiros, que vibravam a cada boa jogada. Logo após o jogo, Zverev parou para atender dezenas de crianças que o esperavam na parte de fora da quadra Guga Kuerten, a principal do torneio. Muito solícito, o atleta assinou os pertences dos pequenos, que ficaram eufóricos. 

O próximo desafio de Zverev será diante do cazaque Alexander Shevchenko, 103º no ranking. O duelo está previsto para começar às 19h desta quarta-feira, 19.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações