Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz estreou com uma vitória acachapante no Masters 1000 de Miami, onde defende o título. Nesta quinta-feira, o espanhol não tomou conhecimento do argentino Facundo Bagnis, 100º, e atropelou por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Bagnis havia derrotado o brasileiro Felipe Meligeni na fase anterior.
Vindo do título em Indian Wells, Alcaraz precisou de apenas 1h06 para fechar o placar. Ele converteu três aces, contra um do argentino, que cometeu 17 erros não-forçados. Carlitos teve 12 bolas vencedoras ao longo da partida e cometeu apenas 11 erros.
Em um primeio set muito consistente na devolução e trabalhando forte com saque, Alcaraz precisou de 25 minutos para aplicar o pneu, sem perder nenhum ponto em seus games de saque.
Na segunda etapa, Alcaraz abriu quebrando, mas viu o argentino reagir, devolver a quebra no 4º game, mas ter sua reação interrompida. O espanhol conquistou quebras nos 5º e 7º games e avançou à terceira rodada.
Agora, na briga por vaga nas oitavas de final, Alcaraz encara o vencedor do duelo entre o local Maxime Cressy e o sérvio Dusan Lajovic.