Após os jogos de Simona Halep e Agnieszka Radwanska contra Sam Stosur e Tsvetana Pironkova, respectivamente, serem cancelados neste domingo devido às chuvas em Paris, a organização de Roland Garros anunciou o cancelamento das competições nesta segunda-feira.
Sem melhoras nas condições climáticas, as partidas tinham sido adiadas até as 13 horas do fuso local (8h no horário de Brasília), mas, sem melhoras, foram devidamente canceladas uma hora depois. Será a primeira vez que um dia inteiro de competições em Roland Garros em exatos 16 anos: em 30 de maio de 2000, a chuva também impediu o maior torneio de saibro de continuar.
Além das partidas de Halep e Radwanska pelas oitavas de final do torneio feminino na França, os jogos de Novak Djokovic e Roberto Bautista-Agut, David Ferrer e Thomas Berdych, Dominic Thiem e Marco Granollers-Pujol e David Goffin e Ernests Gulbis foram cancelados.
Todas as partidas foram remarcadas para a manhã desta terça-feira, com os dois jogos a serem terminados da competição feminina em primeiro. Número dois do mundo, Radwanska vence por 1 set a 0 e tem 3/0 no segundo set e a romena Simona Halep (6), vence o primeiro set com 5/3 no placar.