Está confirmado o jogo esperado de quartas de final do Austealian Open que acontecerá na próxima terça-feira. Novak Djokovic avançou e encara Carlos Alcaraz. Crédito: Tennis Australia
O sérvio número sete do mundo desbancou o tcheco Jiri Lehecka, 29º colocado e que vinha invicto no ano com oito vitórias, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 7/6 (7/4) após 2h39min de duração na quadra Rod Laver Arena, a principal de Melbourne Park. O triunfo é mais um em sets diretos do sérvio no torneio após um começo deixando parciais para os oponentes.
Djokovic emplaca sua 98ª vitória no torneio onde é o recordista com dez títulos e a 341ª em Grand Slams onde é o maios vencedor com 24 conquistas. Ele segue em busca do 25º para ser o recordista geral entre homens e mulheres (está empatado com a australiana Margaret Court). Ele agora tem 61 quartas de final de Grand Sla, outro recorde.
Nole terá um duro desafio contra o terceiro do mundo, Carlos Alcaraz, que vencia o britânico Jack Draper por 6/1 7/5 quando o rival desistiu por lesão.
São sete jogos entre os dois com quatro vitórias de Djokovic. Ano passado foram dois jogos emblemáticos na final de Wimbledon com o bicampeonato do espanhol e o troco do sérvio na final Olímpica ganhando sua primeira medalha de Ouro. Alcaraz caiu de produção no ano após essa derrota. Este será o primeiro encontro entre os dois em Melbourne.
Alcaraz joga na Austrália para ser o mais jovem a ganhar o Career Grand Slam, ou seja, vencer todos os Majors em anos diferentes. Ele tem um título em Roland Garros ano passado e o US Open de 2022. Na Austrália jamais passou das quartas de final.