Novak Djokovic, número cinco do mundo, anunciou, nesta terça-feira (5), sua desistência da disputa do ATP World Finals, em Turim, na Itália, que começa no próximo domingo, dia 10.
O sérvio é o sexto colocado do ano: "É uma honra me classificar para o ATP World Finals. Estava ansioso por estar lá, mas diante de uma lesão recorrente não poderei jogar semana que vem. Peço desculpas aqueles que estavam planejando me ver. Desejo a todos os jogadores um grande torneio", disse Nole.
A imprensa sérvia já dava, nas últimas semanas, que o torneio de Xangai, na China, teria sido o último de Nole e ele foi fotografado em férias nas ilhas Maldivas. Djokovic havia dito também que não deveria jogar mais após o evento chinês.
A desistência de Novak Djokovic na manhã desta terça-feira definiu o restante dos classificados para o ATP World Finals em Turim, na Itália, que começa neste domingo.
As três últimas vagas foram fechadas com Casper Ruud, Andrey Rublev e Alex De Minaur e o búlgaro Grigor Dimitrov como o primeiro reserva. A posição deles é que está indefinida porque os três estão em disputa esta semanas nos torneios ATP 250 de Metz, na França, e ATP 250 de Belgrado, na Sérvia.
No momento, Ruud seria o sexto classificado, De Minaur, o sétimo, e Rublev, o oitavo. Os demais classificados são Jannik Sinner como número 1 e Alexander Zverev como número 2, estes sendo os cabeças de chave. Carlos Alcaraz entra como o terceiro, Daniil Medvedev, como o quarto, e Taylor Fritz, o quinto.