Novak Djokovic, número sete do mundo, se mostrou nervoso, reclamou bastante, mas despachou o tcheco Tomas Machac na terceira rodada do Australian Open, garantindo vaga nas oitavas de final.
O sérvio derrotou o tcheco 25º do mundo por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 6/4 após 2h22min de duração na quadra central Rod Laver Arena. Ele emplaca sua 340ª vitória em 391 partidas de Grand Slams onde é o maior campeão com 24 títulos. Recordista na Austrália com dez títulos, Nole segue em busca da 11ª conquista e do 25º troféu no geral entre homens e mulheres que o deixaria como líder isolado diante dos 24 da australiana Margaret Court. Na Austrália será a 17ª vez que Djokovic jogará a segunda semana e ele soma 97 vitórias.
Nole teve um primeiro set tranquilo, mas passou a sofrer no segundo set com a parte física, com a respiração e começou a reclamar e ter alguns entreveros com pessoas do público. Com uma quebra em cada parcial ele fechou o jogo e apontou para a arquibancada.
Nole, que havia tido problema com seus dois primeiros jogos em Melbourne, encara o embalado tcheco Jiri Lehecka, 29º colocado, e que vem de título em Brisbane, na Austrália, somando oito vitórias e nenhuma derrota na temporada. Os dois jogaram uma vez no ano passado na United Cup e Djokovic ganhou cedendo um set.