Antomi Ramos, natural de Gran Canaria, na Espanha, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas, Brasil, número oito do mundo, venceu nesta sexta-feira a partida decisiva em duplas mistas com Ariadna Graell e classificou a Espanha para as semifinais do Mundial Copa de Beach Tennis, disputada em São Paulo, Brasil.
Ramos e Graell derrotaram o número 1 mundial masculino Nicolas Gianotti e Lola Barrau por 7/5 2/6 10/8. Nas duplas masculinas, Ramos e Gerard Querol perderam para Gianotti e Mathieu Guegano por 3/6 6/3 10/5. Nas duplas femininas, Graell e Eva Palos derrotaram Barrau e Maire Bray por 6/4 6/2.
A Espanha busca sua primeira final da competição neste sábado contra o Brasil, pentacampeão mundial, ou Portugal.
"Foram dois jogos muito competitivos, sabíamos que enfrentaríamos duas vezes o número 1 do mundo (Gianotti). Preparamos o jogo da melhor maneira possível, saímos fortes no primeiro set, no segundo escapamos e no super tie-break. No super tiebreak não conseguimos jogar tão bem quanto possível. No misto foi mais ou menos igual, no primeiro set muito bem, no segundo deu tudo errado, mas no terceiro o Ari veio com boa energia, ela me empurrou para cima e conseguimos. Demos o que tínhamos. Agora vamos com tudo que temos para as semifinais", disse Antomi, atleta patrocinado pela ZAND Beach Tennis, Azzure Redes Esportivas, Oakley, Umuarama Concessionárias e Uvas Mimo.