De virada é mais gostoso! Esse parece ser o lema de Beatriz Haddad Maia. A número 13 do mundo emplacou sua segunda virada em Wimbledon e quebrou um carma alcançando pela primeira vez a terceira rodada.
A paulistana derrotou a romena Jaqueline Cristian, 133ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/2 6/4 após 2h29min de duração .
Esta é a primeira vez que ela passa da segunda rodada no All England Club onde havia batido na trave em 2017 e 2019. E pela segunda vez seguida avança para a terceira fase um Grand Slam. Antes de Roland Garros, onde fez semifinal, jamais havia avançado além da segunda fase.
Bia emplaca sua 14ª vitória em um torneio Major e vai enfrentar a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 17, ou a romena Sorana Cirstea, 37ª.
Na primeira rodada em Londres a brasileira havia virado sobre a cazaque Yulia Putintseva, 56ª colocada.
O jogo
A brasileira começou melhor, abriu uma quebra com 3 a 2, mas cometeu dupla-falta e um erro para permitir o empate. Ela tinha chances de confirmar o décimo game, mas voltou a vacilar e permitiu a quebra e o set para a rival por 6/4.
Após games longos, Bia quebrou e confirmou, abriu vantagem e passou a jogar mais solta, minimizando os erros. Quebrou de novo e fechou por 6/2.
No terceiro set games longos no começo, Bia quebrou e após salvar breaks abriu 3 a 1. Ela sustentou bem o serviço e definiu a vitória.