Ingrid Martins, atleta com patrocínios da ENGIE, Banco BRB, CBT e Slyce, e a americana Quinn Gleason arrasaram, na noite deste sábado, e se classificaram para a final do WTA 250 de Mérida, no México, evento no piso duro com premiação de US$ 269 mil.
A carioca e a americana derrotaram a dupla da argentina Maria Carle e a holandesa Eva Vedder por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 6/1 em apenas 53 minutos. Elas buscarão o título neste domingo contra as vencedoras das belgas Lara Salden e Magali Kempen e a dupla da russa Anastasia Tikhonova e da mexicana Renata Zarazua. A final está prevista para às 18h30 de Brasília.
Esta será a terceira final de WTA 250 de Ingrid que foi campeã em Bad Homburg, na Alemanha, ano passado, e vice em Rabat, no Marrocos, também em 2023, ambas com Lidziya Marozava, de Belarus. Ela tem dois títulos de WTA 125 em Montevidéu, no Uruguai, no final de 2022 com Luisa Stefani, e este ano com Quinn em Montreux, na Suíça.
Com essa campanha, Ingrid vai voltando ao top 100 com a 93ª colocação no momento. Se for a campeã, ficará em torno da 85ª colocação."Fizemos um ótimo jogo, executamos o plano de jogo muito bem, nos momentos importantes elevamos nosso nível. Feliz da forma como jogamos e vamos buscar esse caneco neste domingo", disse a atleta da YES Tennis, do Rio de Janeiro.