João Fonseca e Bia Haddad têm destinos diferentes no Australian Open

Os brasileiros tinham um mesmo objetivo na segunda rodada do Australian Open 2025.

16 jan 2025 - 08h21
(atualizado às 08h21)
Foto: Esporte News Mundo

A madrugada no Australian Open 2025 trouxe emoções contrastantes para os torcedores brasileiros. Beatriz Haddad Maia e João Fonseca, que compartilharam o mesmo objetivo de avançar no torneio, protagonizaram partidas intensas, mas viveram desfechos diferentes. Bia segue firme em sua busca por um título inédito, enquanto João encerra sua participação com valiosas lições para o futuro.

Bia Haddad Maia avança com tranquilidade

Publicidade

Beatriz Haddad Maia confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na terceira rodada ao vencer a jovem russa Erika Andreeva. Com parciais de 6/2 e 6/3, Bia dominou a partida com um saque sólido e golpes precisos, controlando o jogo do início ao fim. Atual número 14 do mundo, a brasileira agora se prepara para um confronto difícil contra a americana Madison Keys, cabeça de chave número 11, em busca de manter viva sua campanha no primeiro Grand Slam do ano.

João Fonseca luta, mas é eliminado

Por outro lado, o jovem João Fonseca, de apenas 18 anos, travou uma batalha emocionante contra o experiente italiano Lorenzo Sonego. Fonseca chegou a vencer o primeiro set no tie-break e mostrou muita garra ao longo da partida, mas acabou superado em cinco sets, com parciais de 7/6(8-6), 3/6, 1/6, 6/3 e 3/6. Apesar da derrota, o brasileiro impressionou pela maturidade em quadra e pela capacidade de enfrentar um adversário mais experiente, demonstrando que tem um futuro promissor no circuito.

Nas duplas, Luisa Stefani estreia com vitória

Publicidade

Luisa Stefani começou sua campanha no Australian Open 2025 com o pé direito. Ao lado da americana Peyton Stearns, a brasileira venceu a dupla formada por Ingrid Martins e Irina Begu em um confronto equilibrado, garantindo vaga na próxima fase do torneio de duplas. Este foi o primeiro jogo de Stefani na temporada, marcando também seu retorno às competições após passar por um procedimento no joelho no final do ano passado.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se