O segundo dia do qualificatório do Australian Open será recheado de brasileiros na noite desta segunda-feira e madrugada desta terça-feira em Melbourne, na Austrália.
João Fonseca, que saltou ao 113º posto no ranking mundial pelo título em Camberra e soma dez vitórias seguidas, inicia a busca por sua primeira chave principal de Grand Slam não antes de 1h30 da madrugada desta terça-feira na 1573 Arena, uma das principais em Melbourne. Ele pega o argentino Federico Gomez, 136º colocado. Será o segundo jogo entre os dois e o brasileiro tenta revanche após derrota em Santiago, no Chile, no ano passado.
Ainda na noite desta segunda, às 20h, Felipe Meligeni, 150º, duela contra o francês Clement Chidekh, 191º, no primeiro jogo da quadra 12. Thiago Monteiro, 106º, que teve jogo adiado pela chuva, entra por volta das 23h contra o australiano Jason Kubler no terceiro jogo da quadra 7. Laura Pigossi, 165ª, joga por volta de 1h da madrugada contra a espanhola Guimar de Reales.
O quali tem transmissão da Disney+ para o Brasil.
Em Adelaide, também na Austrália, Bia Haddad estreia na chave de simples do WTA 500 com premiação acima de US$ 1 milhão.
A brasileira, que subiu para o 16º lugar no ranking, abrirá a programação da quadra 1, a segunda principal do evento, contra a 20ª colocada, a americana Madison Keys. O duelo começa às 21h30 de Brasília.
Bia e Keys jogaram quatro vezes e farão o tira-teima, ou seja, estão empatadas em 2 a 2. Bia ganhou a última no final do ano passado no WTA 1000 de Wuhan, na China, mas perdeu dois jogos em 2024 no saibro de Roma, na Itália, e em Pequim, na China.
O duelo terá transmissão do Disney+ para o Brasil.