O brasileiro João Fonseca se despediu do Australian Open na segunda rodada do torneio nesta quinta-feira, 16. O jovem foi derrotado pelo italiano Lorenzo Sonego, número 55 do mundo, por 3 sets a 2, em quase quatro horas de jogo.
João Fonseca venceu o primeiro set, mas levou a virada. O brasileiro ainda ganhou o quarto set e forçou o desempate. O prodígio do tênis nacional lutou, mas acabou perdendo. Apesar do revés, João Fonseca foi exaltado pelo mundo do tênis. Na estreia do Australian Open, o tenista carioca tinha vencido o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, por 3 sets a 0.
"Até breve, João. O melhor ainda está por vir", escreveu o perfil oficial do Australian Open no X (antigo Twitter).
See you soon, Joao
The best is yet to come... #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/YSI87ho4Ma
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 16, 2025
Já a conta oficial de Roland Garros destacou o potencial do brasileiro. "Só uma questão de tempo", postou.
O perfil da "Tennis TV", por sua vez, destacou o reconhecimento do público e do próprio Lorenzo Sonego após a atuação de João Fonseca na "batalha" desta quinta-feira. "Ele vai voltar! João Fonseca se curva para uma ovação de pé".
O "Rio Open" elogiou a garra do brasileiro, que vendeu caro a derrota para o tenista italiano. "Chegou ao fim a invencibilidade de 14 jogos de João Fonseca, na segunda rodada do Australian Open. Ele lutou até o fim e nos encheu de orgulho!", disse o perfil do "Rio Open".
Valeu, João!
Chegou ao fim a invencibilidade de 14 jogos de João Fonseca, na segunda rodada do Australian Open. Ele lutou até o fim e nos encheu de orgulho! pic.twitter.com/gpoISQe3vY
— Rio Open (@RioOpenOficial) January 16, 2025
João Fonseca disputou o primeiro Grand Slam da carreira. Ele subiu provisoriamente para o 98° lugar do ranking do circuito masculino da ATP.