Nº 1 do mundo, André Baran se recupera e confirma participação no Macena Open em Maceió (AL)

Catarinense contraiu uma forte virose e não pôde jogar na semana anterior. Qualifying abre o torneio BT 400 nesta quarta-feira a partir das 11h. Chave principal começa na quinta-feira

26 nov 2024 - 19h07
(atualizado às 19h07)
Baran de bege e Cappelletti de vermelho
Baran de bege e Cappelletti de vermelho
Foto: Gabriel Stewart | @ganrielstewar.t / Esporte News Mundo

Está confirmada a presença do catarinense André Baran, número 1 do mundo, e seu parceiro Michele Cappelletti, dupla atual campeã mundial, para a disputa do  Macena Open, um dos maiores eventos do mundo de Beach Tennis que retorna ao berço, a praia de Pajuçara, em Maceió (AL). 

A quarta edição do Macena Open será disputada numa arena com 25 quadras e conta importantes pontos no ranking mundial do esporte da Federação Internacional de Tênis.

Publicidade

Baran contraiu uma forte virose durante sua campanha do título no torneio de Aruba há duas semanas e não conseguiu disputar o torneio de Viamão (RS), na última semana, mas vem se recuperando bem e pronto para defender o título do Macena Open que terá sua largada na chave principal a partir de quinta-feira. Baran e Cappelletti, italiano hexacampeão mundial e maior campeão do esporte, desembarcam nesta terça-feira na capital alagoana e treinam nesta quarta-feira na praia da Pajuçara.

"Maceió sempre tem uma energia incrível! Jogar no Nordeste é algo que eu adoro - o clima, as pessoas, a vibe única que só essa região tem. O evento é muito bem estruturado e sempre de altíssimo nível", disse Baran que ao lado de Cappelletti soma dez vitórias seguidas em Alagoas. Eles ganharam o Macena Open ano passado e o Pure Beach realizado em abril.

"Estamos na reta final da temporada,  após Maceió haverá o Finals em Brasília e o Mundial pela seleção brasileira em São Paulo , então estou muito feliz em encerrar a temporada indo para Maceió, especialmente contando com a energia e o apoio de todo o público, ainda mais vindo de uma vitória em Aruba. Infelizmente, não conseguimos participar do torneio de Viamão devido a questões de saúde, mas agora já estamos totalmente recuperados e prontos para encarar mais esse desafio. Vamos com tudo".

A dupla terá a missão da defesa do título e a dura concorrência com o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti que podem reassumir o topo do ranking caso conquistem o título e Baran e Cappelletti caíam cedo no evento.

Publicidade

O torneio BT 400, que oferece 470 pontos no ranking mundial, começa nesta quarta-feira, com o qualifying , aa partir das 11h, e a definição das últimas vagas na chave principal que começam na quinta-feira, 28, e vão até o sábado, dia 30. O evento tem a premiação de US$ 35 mil.

Praticamente todos os top 10 estarão em ação e o evento contará com jogadores de dez países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Estônia, Portugal, Aruba e Lituânia).  

A expectativa é que, somente no final de semana do evento circulem pelas arenas um número estimado em 40 mil pessoas.  Em 24 dos 25 espaços do Complexo Macena Open a entrada é gratuita. Já as vendas dos camarotes estão disponíveis pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-bt-400-macena-open-2024/2580709?referrer=linktr.ee .

Transmissão nacional

O torneio terá transmissão a partir de sexta-feira, 29, e no sábado, 30 , dos canais ESPN e do streaming da Disney+ . Todo o evento será exibido pelos canais PlayBT no Youtube. O Macena Open conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió. A Bola Oficial será a Heroes.

Publicidade

O evento tem o apoio da Angioneuro, Coutinho Incorporações, Ladeirão do Óleo, Banco BRB, Coca-Cola, Powerade e Cerveja Sol. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se