Rafael Nadal, um dos maiores nomes do esporte mundial, vencedor de 22 títulos de Grand Slam, anunciou, nesta quinta-feira, sua aposentadoria do tênis em um vídeo emocionante deixado nas redes sociais.
Um dos maiores ganhadores do esporte, vencedor de 14 títulos de Roland Garros, quatro do US Open, duas vezes de Wimbledon e do Australian Open fará na final da Copa Davis, em Málaga, sua última aparição na carreira. A Espanha jogará quartas de final contra a Holanda em novembro e pode seguir avançando até a final poderá levantar mais um título.
Com o rosto cheio de lágrimas no vídeo, Nadal disse: "Olá a todos, estou aqui para lhes informar que me retiro do tênis profissional. A realidade é que esses dois últimos anos foram difíceis especialmente. Creio que não fui capaz de jogar sem limitações. É uma decisão difícil que levei algum tempo para tomar, mas nesta vida tudo tem um começo e um fim. Creio que seja um momento adequado para colocar um fim a uma carreira longa e que foi muito mais exitosa do que poderia imaginar.
Me chega com muita ilusão que meu último torneio seja a final da Copa Davis para encerrar o ciclo uma vez que tenha sido uma das minhas primeiras grandes alegrias como profissional, a final de Sevilha em 2004. Me sinto um super afortunado por todas as coisas que pude viver. Queria agradecer a toda indústria do tênis".