Marcelo Melo está na China, onde disputa pela sétima vez o ATP 500 de Pequim. Ao lado de Rafael Matos, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), o mineiro estreia na madrugada deste sábado (28) no torneio. O jogo está marcado para a meia-noite (horário de Brasília).
Melo e Matos enfrentam a dupla do britânico Jamie Murray e do australiano John Peers, vinda do qualifying.
O mineiro e o gaúcho estiveram juntos pela última vez no circuito no US Open, no final de agosto, em Nova York (EUA). Depois, defenderam o Brasil na Copa Davis, em Bolonha, na Itália. Agora, a dupla está de volta para o torneio chinês.
"Eu e o Rafa temos jogado muito bem, avançando com a nossa dupla. Vamos que vamos para mais essa estreia, buscando a primeira vitória aqui", afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
Melo e Matos farão o nono torneio juntos no circuito desde que iniciaram a parceria em maio deste ano. A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha - na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro.
Foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, chegaram às quartas em Winston-Salem, e à segunda rodada no US Open. Além disso, jogaram pelo Time Brasil na Copa Davis, vencendo a Itália. Somam 13 vitórias até agora, com duas finais.