Rivais perdem e Bia Haddad garante retorno ao top 10 no ranking

Brasileira pode garantir agora seu maior ranking da carreira se for às quartas de final

10 out 2024 - 06h17
(atualizado às 07h46)
Bia Haddad em Wuhan
Bia Haddad em Wuhan
Foto: Wuhan Open/CFP / Esporte News Mundo

Bia Haddad Maia, número 12 do mundo, nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para garantir o sonhado retorno ao top 10 do ranking mundial da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.

Suas concorrentes, a russa Daria Kasatkina, 11ª, e a ucraniana Marta Kostyuk, 17ª, foram eliminadas na madrugada nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China, e a brasileira carimbou o passaporte de retorno ao seleto grupo para a próxima segunda-feira, 14 de outubro.

Publicidade

Kasatkina perdeu para a polonesa Magda Linette, 45ª, por 6/2 6/3 após 1h12min enquanto que Kostyuk caiu por 6/1 6/4 para a americana Coco Gauff, quarta colocada e campeã de Pequim, na China, após 1h01min.

Bia Haddad terá sua terceira semana entre as top 10 no ranking no momento na 10ª posição com 3096 pontos. Ela não alcançava tal feito desde o dia 19 de junho do ano passado. Haviam sido duas semanas que a paulistana ficou no grupo após a histórica semifinal de Roland Garros.

Bia Haddad poderá ainda melhorar sua marca. Se vencer a polonesa Magdalena Frech nesta quinta, a partir das 9h30, e fizer quartas de final em Wuhan, ela ultrapassará a americana Danielle Collins e ficará com a nona colocação, o que seria o melhor desempenho de sua carreira.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações