Sinner atropela Zverev na final e conquista o bicampeonato do Australian Open

Este foi o terceiro título de Grand Slam do italiano de apenas 23 anos

26 jan 2025 - 08h40
(atualizado às 08h54)
O tenista italiano Jannik Sinner comemora a vitória em partida contra Ben Shelton (EUA) na semifinal masculina do Australian Open em 24 de janeiro de 2025.
O tenista italiano Jannik Sinner comemora a vitória em partida contra Ben Shelton (EUA) na semifinal masculina do Australian Open em 24 de janeiro de 2025.
Foto: Andy Cheung/Getty Images

O italiano Janik Sinner não tomou conhecimento do número dois do mundo, o alemão Alexander Zverev, e o derrotou por 3 sets a 0 (6/3, 7/6 e 6/3) em 2h48min, na manhã deste domingo, para conquistar o bicampeonato do Australian Open.

Este foi o terceiro título de Grand Slam do jovem tenista de 23 anos, invicto há 21 partidas (desde outubro) e desde junho de 2024 o líder do ranking da ATP. Além das duas conquistas na Austrália, ele também venceu em 2024 o US Open (ambos os torneios disputados em quadra dura). Nunca perdeu uma final de Slam.

Publicidade

Já Zverev, que vem em ótima fase depois de se recuperar totalmente de uma fratura no tornozelo direito sofrida na edição de Roland Garros de 2022, segue sem um título de Grand Slam. O atleta de 27 anos já havia perdido a final do US Open de 2020 (para o austríaco Dominic Thiem) e a final de Roland Garros em 2024 (para o espanhol Carlos Alcaraz).

O alemão tinha quatro vitórias e duas derrotas contra o italiano até este domingo e conseguiu fazer uma final equilibrada. Mas Sinner simplesmente não teve oscilações durante a partida e não cedeu espaço (seu saque não foi quebrado nenhuma vez).

No primeiro set, Zverev manteve o placar empatado, até sofrer uma quebra de serviço com 4/3 no placar para Sinner, que confirmou o saque em seguida e venceu o set. O segundo set foi sem quebras para o tie-break e também seguiu empatado ali. Sinner conseguiu um mini break no fim e fechou em 7/6 (7-4).

Já no terceiro set a quebra veio um pouco mais cedo, em 3/2 para Sinner. Mais uma vez o italiano não mostrou sinais de fraqueza, Zverev não teve forças para se recuperar e Sinner encaminhou a vitória sem sustos.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se