Número 1 do mundo, Jannik Sinner teve trabalho, mas derrubou o americano Tommy Paul, 14º favorito, e carimbou o passaporte rumo às quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada.
O europeu marcou 3 sets a 0 após 2h42min diante do rival com parciais de 7/6 (7/3) 7/6 (7/5) 6/1 no encerramento da rodada na quadra Arthur Ashe, a principal do torneio em Nova York.
Sinner repete seu melhor resultado na carreira do evento que foi em 2022 quando perdeu batalha para Carlos Alcaraz.
Ele tentará sua primeira semifinal contra um de seus maiores rivais, o russo Daniil Medvedev, quinto colocado, que passou por cima do português Nuno Norges, 34º, por 6/0 6/1 6/4. São 12 jogos entre os dois com sete vitórias do russo. Medvedev ganhou a última nas quartas de Wimbledon, mas Sinner levou a melhor na decisão do Australian Open.
No encontro desta noite, Sinner se viu nas cordas no primeiro set levando duas quebras e 4 a 1 abaixo, mas passou a sacar e devolver melhor, levou ao tie-break e foi mais eficaz. No segundo set jogo parelho e novo tie-break. Paul se colocou na frente com 4 a 3, mas Jannik virou e no detalhe abriu 2 sets a 0. Paul então perdeu fôlego, foi quebrado duas vezez, teve chance no último game, mas não converteu e com erro deu o triunfo ao líder do ranking.