O CT Lucas Sousa estará em peso representado na Copa do Mundo de equipes de Beach Tennis que acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro em São Paulo.
Além dos três atletas já convocados, Daniel Mola, 7º do mundo, no profissional pelo Brasil, Isabela Massaioli, integrando o time juvenil do Brasil, e Antomi Ramos, 5º do mundo, liderando a Espanha, a equipe terá a presença de Matheus Bueno que fará parte da comissão técnica do Chile, depois do Brasil o país com mais tradição no esporte na América do Sul.
Matheus, de 39 anos, é natural de Ilhabela, mas vive em Campinas há vinte após a mudança de seu pai Clóvis Bueno, que na época dirigiu o time de futebol da Ponte Preta.
Depois de trabalhar doze anos com o tênis, Bueno migrou para o Beach Tennis onde trabalha como treinador há nove anos, sendo três no CT Performance do CT Lucas Sousa com jovens de 12 até 18 anos. Ele já liderou o time de São Paulo em 2022 ao terceiro lugar na categoria Sub 14 na concorrida Copa das Federações.
"Fui pro Chile a trabalho, levar o esporte para Santiago, onde recebi o convite para fazer parte da Comissão Técnica Adulto, do profissional, estou indo para a Copa do Mundo pela primeira vez, é um sonho meu como técnico," disse Matheus que será o primeiro brasileiro a integrar uma equipe estrangeira no Campeonato Mundial.
A apresentação para a equipe chilena será na manhã do domingo, 8, mas antes, a partir do dia 5, Bueno receberá duas atletas chilenas para treinamentos no CT Lucas Sousa, entre elas a experiente profissional Francisca Zuñiga.