Thiago Wild começa bem, mas leva virada de Rune em Wimbledon

Brasileiro caiu diante de top 15 na segunda rodada em Londres

4 jul 2024 - 14h51
(atualizado às 14h51)
Thiago Wild /
Thiago Wild /
Foto: Esporte News Mundo

Número 1 do Brasil e 74º do mundo, Thiago Wild largou bem, mas não manteve o ritmo e levou a virada do dinamarquês Holger Rune, 15º colocado, caindo na segunda rodada de Wimbledon, o torneio mais tradicional do esporte.

O paranaense foi superado pelo adversário ex-top 5 por 3 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/2 6/2 após 2h10min de duração na quadra 18 do All England Club no primeiro encontro deles no circuito mundial.

Publicidade

Wild fez sua primeira participação no Aberto da Inglaterra onde salvou match-point e venceu primeira rodada perdida de quatro horas contra Paul Jubb. Ele ainda permanece em Londres onde jogará duplas ao lado de Thiago Monteiro e enfrentam os cabeças de chave 1, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

Nesta quinta-feira, Wild começou muito bem, pressionou o rival nas trocas, forçou erro, conseguiu a quebra, abriu 4 a 1 e fechou o primeiro set com conforto. No segundo o brasileira seguia intenso, mas um erro aqui e outro lá acabou dando a quebra e colocando o adversário na partida. Rune fechou por 6/3 e elevou sua confiança fechando o terceiro por 6/2 com duas quebras.

No quarto o brasileiro teve chance de quebra no começo, mas Holger se safou. O nórdico abriu uma quebra em 3 a 1, deu mais uma chance para Thiago, só que conseguiu salvar. Holger então quebrou novamente e encerrou a contagem.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações