Só quem já experimentou sabe como é duro viver longe do pai. Para uma criança então... E foi exatamente motivado por um fato como este que um time da liga americana de hóquei no gelo (NHL) contratou um defensor na última semana.
A história, relatada pelo site da revista americana Time, é construída por causa de uma carta um tanto quanto fofa enviada pela filha do defensor Jordan Leopold, de 34 anos, à comissão técnica do Minnesota Wild, time de hóquei de Minneapolis.
A pequena garota de 11 anos, que vive na cidade com a mãe e três irmãos, escreveu à mão a mensagem que mandou à franquia. O que pedia? A contratação de seu pai, que jogava como defensor pelo Columbus Blue Jackets, time de Columbus, distante quase 12000km de Minneapolis.
A daughter's adorable letter got her dad traded home. Via
@AndyJ0seph
:
#NHL
http://t.co/uPqD8ONQ2d
pic.twitter.com/0qe5aEycBL
— azcentral sports (@azcsports)
2 março 2015
“Bom, meu pai está muito solitário sem a sua família. Nós vivemos em Minnesota e estou perdida sem o meu pai ao lado da minha mãe, do meu irmão e das minhas duas irmãs”, escreveu a pequena Jordyn Leopold, em uma carta tocante enviada aos técnicos do Minnesota Wild.
“Meu pai está em um time com caras jovens e muito sozinho. Ele não está jogando porque os Jackets não precisam de um defensor. Tem sido assim desde novembro, e nós não aguentamos mais. O Wild não tem ganhado jogos, e vocês, amados treinadores, devem ser os mais interessados nisto, porque o time precisa de defesa. Então vocês podem, por favor, por favor, por favor, tentar contratá-lo dos Jackets”, completou.
E não é que o pedido deu certo? A bonita iniciativa da pequena menina de 11 anos foi correspondida na última segunda-feira, quando a equipe de Minneapolis contratou Jordan Leopold junto ao Columbus Blue Jackets. Agora, o experiente defensor de 34 anos poderá ter, enfim, mais alguns minutos de jogo na NHL. E a jovem Jordyn? Menos saudade e mais alegria em sua vida.