No hotel usado como concentração pela seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo, um trabalhador filipino morreu após se envolver em um acidente no local. A informação foi divulgada pelo site "The Athletic".
O acidente fatal estaria relacionado a uma empilhadeira, o homem teria caído de uma rampa e veio a óbito após bater a cabeça no chão. Ele trabalhava na manutenção do sistema de iluminação do hotel. Um helicóptero chegou a levá-lo para a unidade de saúde mais próxima, mas ele não resistiu.
Este é o primeiro caso confirmado de morte de um trabalhador durante a Copa do Mundo do Qatar. Em nota, o governo do país afirmou que estava investigando as circunstâncias do acidente
"Se os protocolos de segurança não foram seguidos, a empresa estará sujeita a ações legais e punições financeiras", afirmou o comunicado.
Recentemente, o Secretário Geral do Comitê da Copa do Mundo, Hassan Al-Thawadi, afirmou durante uma entrevista à imprensa britânica que houveram entre 400 e 500 mortes de trabalhadores imigrantes em meio às construções do Qatar para o torneio. As estimativas ultrapassaram aos relatórios que vinham sendo divulgados pelo país-sede até o momento, algo em torno de 40 pessoas.