Na última Copa do Mundo, a Espanha foi eliminada pela Rússia nas oitavas de final. Nos pênaltis. Na edição atual, o adversário desta fase é o também menos tradicional Marrocos, a quem o técnico Luis Enrique demonstra respeito. Tanto que prevê a possibilidade de a partida desta terça-feira terminar empatada no tempo normal, e a vaga nas quartas ser definida novamente nas penalidades.
- Dei aos jogadores a tarefa de chegarem aqui com mais de mil pênaltis ensaiados nos clubes. As disputas de pênaltis não são loterias, podem ser treinadas e administradas. Cada vez é menos sorte, e o goleiro conta muito. Nós temos três goleiros em que confiamos neste sentido - exaltou o treinador.
Os Leões do Atlas avançaram em primeiro lugar no Grupo F, com duas vitórias e um empate. Comandante de um time que venceu um jogo, empatou outro e perdeu na última rodada, Luis Enrique prega respeito aos norte-africanos.
- Como treinador te diria que o Marrocos é um dos times em melhor forma da Copa do Mundo. Se existe algum menosprezo por aquele time, não vem de ninguém da seleção espanhola - garantiu.