Tricampeonato mundial de Gabriel Medina bate recorde de audiência da WSL

Final da WSL deste ano chegou aos 6,8 milhões de espectadores na transmissão online

16 set 2021 - 19h07

As finais da WSL de 2021, que foram coroadas com o tricampeonato mundial de Gabriel Medina e o título da havaiana Carissa Moore, bateram recorde de audiência na transmissão oficial da competição. De acordo com dados obtidos pelo LANCE!, as decisões passaram os 6,8 milhões de espectadores na internet, batendo a marca do confronto entre Medina e Ítalo Ferreira em Pipe Masters.

Gabriel Medina fez história e se tornou o primeiro brasileiro tricampeão mundial no surfe Foto: Pat Nolan/WSL
Gabriel Medina fez história e se tornou o primeiro brasileiro tricampeão mundial no surfe Foto: Pat Nolan/WSL
Foto: Lance!

- O surfe que vimos no CT deste ano foi espetacular e culminou com o nosso momento mais importante da temporada, a batalha pelos títulos mundiais no inédito Rip Curl WSL Finals - disse o CEO da World Surf League, Erik Logan.

Publicidade

- Ver os dez melhores surfistas do ano se enfrentando em ondas incríveis e com os títulos mundiais feminino e masculino sendo decididos no mesmo dia e no mesmo lugar pela primeira vez, foi realmente muito especial. Este novo formato cativou nosso público e aumentou nossa audiência como nunca visto antes - completou o executivo.

Como parte da estratégia da WSL para impulsionar o crescimento do esporte, em 2021 os eventos do circuito também foram transmitidos pelo YouTube pela primeira vez, gerando novos espectadores e um novo recorde de audiência. A transmissão ao vivo da WSL Finals no YouTube ultrapassou a média dos eventos de 2021e atingiu a maior audiência na plataforma, dobrando os números do recorde anterior, da final de 2019 em Pipeline.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações