Após choque na cabeça, Rayan não preocupa o Vasco

Atacante saiu no intervalo após levar a pior em disputa com Guilherme Romão; Cruz-Maltino optou por não usar o protocolo de concussão

1 dez 2024 - 15h25
Foto: Matheus Lima/Vasco - Legenda: Rayan finaliza durante jogo entre Vasco e Atlético-GO, em São Januário / Jogada10

Após levar um choque na cabeça no empate com o Atlético-GO, no último sábado (30), o atacante Rayan não preocupa o Vasco. Afinal, o jovem se encontra bem e deve estar à disposição para o próximo compromisso vascaíno, na quarta-feira (4), contra o Atlético-MG, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

O choque ocorreu aos 48 minutos do primeiro tempo, com Rayan levando a pior no lance com o lateral-esquerdo adversário, Guilherme Romão. Após o atacante ficar desacordado e ser atendido ainda no gramado, o Cruz-Maltino foi para o intervalo com um a menos, já que não quis utilizar o protocolo de concussão da CBF - o cartão rosa. Payet entrou em seu lugar na volta para o segundo tempo.

Publicidade

As diretrizes da entidade dizem que quando o time faz uso do cartão (visando garantir uma substituição extra pela possibilidade de concussão), o jogador em questão precisa aguardar cinco dias para voltar a atuar. Dessa forma, Rayan não estaria apto para o duelo contra o Galo. O jogador, segundo publicação do "ge", porém, passou por avaliação ainda no vestiário, sem apresentar maiores problemas.

O técnico interino Felipe, que estreou no comando contra o Dragão, explicou a situação envolvendo a joia de 18 anos do Vasco.

"Espero que não seja nada demais. O doutor falou que ele não sabia onde estava, desacordou rapidamente. Achamos melhor e prudente fazer a troca", disse Felipe.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações