Após derrota, Rafael Paiva mira confronto em casa

Vasco perde para São Paulo, mas Rafael Paiva diz que time vai com força total para duelo pela semifinal da Copa do Brasil.

17 out 2024 - 10h35
(atualizado às 10h35)
Foto: Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (16), o Vasco enfrentou o São Paulo em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time carioca apresentou um desempenho abaixo do esperado e acabou derrotado por 3 a 0. Após o jogo, o técnico Rafael Paiva conversou com a imprensa.

Com essa derrota, o Cruzmaltino chegou à marca de sete jogos sem vencer, a pior sequência do Vasco sob o comando de Rafael Paiva. Cinco dessas partidas foram pelo Brasileirão. A última vitória do Vasco foi contra o Vitória, no dia 1º de setembro.

Publicidade

Há mais de um mês sem vencer, o Vasco se distanciou da briga por uma vaga na próxima Libertadores da América. O time carioca ocupa a 10ª posição com 37 pontos, enquanto o Internacional, que está em 6º lugar e dentro da zona de classificação, tem 46 pontos e um jogo a menos.

Na coletiva pós-jogo, Rafael Paiva explicou que a estratégia com Payet e Coutinho era aumentar a posse de bola.

"Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter mais posse de bola, controlar o jogo em alguns momentos. Mais uma vez, tomamos um gol cedo, o que prejudica muito a estratégia de manter a posse. O time do São Paulo é muito rápido na transição", comentou o treinador.

Foco total na Copa do Brasil

Publicidade

Apesar da má fase, o Vasco tem pela frente um dos jogos mais importantes dos últimos anos. No próximo sábado (19), o time enfrentará o Atlético-MG no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Na primeira partida, o Vasco foi derrotado por 2 a 1. Agora, com o apoio de sua torcida em São Januário, o time busca reverter o placar e alcançar sua terceira final de Copa do Brasil. Caso consiga a virada, o Cruzmaltino pode reencontrar o Flamengo, seu algoz na final de 2006, para uma possível revanche.

Rafael Paiva destacou que a equipe precisa ser competitiva e bem organizada para o jogo decisivo de sábado.

"Não há outro resultado para nós além de pelo menos um gol de vantagem, para levarmos a decisão aos pênaltis. Temos que encarar esse jogo como a nossa final. É, de fato, o mais importante dos últimos 11 anos. Precisamos deixar tudo em campo e ser um time aguerrido. Só nós podemos fazer as coisas acontecerem para sairmos dessa situação que tanto nos incomoda", declarou o treinador.

O próximo compromisso do Vasco será contra o Atlético-MG, no sábado (19), às 18h30, em São Januário.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se