O Vasco segue trabalhando incansavelmente para liberar São Januário e nesta sexta-feira (1), o CEO Lucio Barbosa, esteve na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para tratar sobre o assunto. Esteve presente no encontro o presidente da federação, Rubens Lopes, os vice-presidentes Marcelo Vianna e Sávio Franco, e o diretor de comunicação, Guto Seabra.
- Caminhamos mais no mesmo sentido e direção. O Vasco está providenciando o projeto de reconhecimento facial, fazendo as adequações. Vamos em frente - disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes.
Essa foi a terceira reunião multi-institucional que o Vasco participou nas últimas semanas. O clube já apresentou um plano de ação para a segurança de São Januário, no qual envolveu vários setores públicos. O Vasco espera conseguir um acordo com o Ministério Público para obter a liberação.
O próximo jogo como mandante do Vasco será contra o Fluminense, no dia 16 deste mês. Além de estar interditado pela Justiça, o estádio está proibido pela Polícia Militar de receber clássicos. No entanto, o clube trabalha para conseguir essa liberação.
O Vasco fez uma consulta ao Volta Redonda para poder mandar o clássico no Raulino de Oliveira. Nilton Santos também é uma possibilidade, porém mais remota no momento.