Coutinho será desfalque do Vasco no clássico contra o Botafogo

Philippe Coutinho será desfalque do Vasco contra o Botafogo, nesta terça-feira, pelo Brasileirão. Para preservar o jogador, que voltou recentemente de lesão, a comissão técnica decidiu poupá-lo do clássico.

5 nov 2024 - 09h08
(atualizado às 09h08)
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Foto: Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (5), o Vasco enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Cruzmaltino vem de duas vitórias seguidas pelo Campeonato Brasileiro e busca a terceira no Clássico Da Amizade. Philippe Coutinho será poupado da partida por 'controle de carga'. Titular nos últimos três jogos que disputou, o meia retornou recentemente de lesão na coxa e a comissão técnica quer preservá-lo.

Desde que chegou no Vasco, em julho deste ano, o jogador atuou em 12 partidas e marcou dois gols. Por outro lado, o Gigante da Colina contará com os reforços de Hugo Moura e do artilheiro Vegetti, que voltam após cumprirem suspensão. Quem também está apto a entrar em campo é o zagueiro Léo, recuperado de lesão.

Publicidade

O time titular deve permanecer igual ao da última rodada, quando o Cruzmaltino venceu o Bahia, por 3 a 2, em São Januário. A provável escalação para o clássico será: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti. No momento, a equipe é a nona colocada no Brasileirão, com 43 pontos.

Distante do Z-4, o Vasco mira a pré-Libertadores para o ano que vem. Primeiro na zona de classificação, o São Paulo tem 51 pontos, oito a mais que os vascaínos. Ainda assim, o atual G-6 pode virar G-7 (ou até G-8) caso Flamengo e Botafogo sejam campeões da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, respectivamente.

No primeiro turno, o Clássico da Amizade terminou em 1 a 1, com gols de Bastos e Vegetti. O retrospecto do duelo no Brasileiro de pontos corridos é de muito equilíbrio. Em 97 partidas disputadas entre alvinegros e cruzmaltinos, são 31 vitórias para cada lado, além de 35 empates. O técnico Rafael Paiva ainda não perdeu nenhum clássico sob o comando do Gigante da Colina.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações