Depois do triunfo contra o Vitória na 25ª rodada do Brasileirão no último domingo (1), O Vasco terá a semana de Data Fifa para recuperar atletas e preparar para o duelo decisivo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Porém, alguns jogadores devem ficar de fora dessa preparação.
Isso porque o uruguaio Puma Rodríguez e o chileno Jean David foram convocados para suas respectivas seleções neste período. O Chile enfrentará a Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, enqaunto o Uruguai enfrentará o Paraguai e Venezuela. Ambos fazem seus últimos jogos na terça-feira (10).
O grande problema é que o Vasco enfrenta o Furacão, em Curitiba, já na quarta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogadores convocados não são titulares, mas podem ser opções importantes por conta de desfalques.
O principal deles é o zagueiro João Victor, expulso no último confronto em São Januário. Por outro lado, o Cruz-Maltino também terá retornos de peso para a decisão. O lateral Paulo Henrique volta após cumprir suspensão, e deve reassumir a vaga de Puma.
A expectativa é a volta de Philippe Coutinho, diagnosticado com Covid-19, que já treina com o grupo e deve estar à disposição de Rafael Paiva. Assim como David, que não jogou o jogo de ida por conta de um quadro de celulite facial. O camisa 7 já está recuperado e foi titular na partida contra o Vitória.
A presença de Jean David e Puma Rodríguez é incerta por conta da viagem longa e logística complicada. Além de Jean, outro reforço da janela deve ser desfalque: Maxi Dominguez. O suíço já está regularizado, mas não está inscrito na fase de quartas de final da Copa do Brasil. Por isso, só poderá atuar com a camisa cruz-maltina em caso de classificação para às semifinais.