Luís Castro revela desejo de treinar clubes somente no meio de 2025

Treinador português adia retorno ao futebol após saída do Al Nassr, em setembro, mas deixa portas abertas para projetos desafiadores

5 dez 2024 - 23h57
Foto: Michael Regan/Getty Images - Legenda: Luís Castro adia retorno ao futebol após saída do Al Nassr / Jogada10

Luís Castro, alvo do Santos e do Vasco, afirmou nesta quinta-feira (5) que só pretende voltar a trabalhar no meio de 2025, ao término da temporada europeia. Desde sua saída do Al Nassr, em setembro, o técnico português recebeu propostas de clubes brasileiros, mas permanece decidido a retomar a carreira apenas no próximo ano.

"Minha intenção é voltar apenas em junho ou julho de 2025. No entanto, se um projeto me cativar por completo, posso reconsiderar. Não tem a ver com dinheiro, mas com objetivos, organização, elenco e academia […] Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns e tenho expressado esta minha mesma intenção. Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo, e não tem nada a ver com dinheiro, que me fará desviar do meu objetivo", declarou ao jornal 'A bola'.

Publicidade

Apesar de sua posição, o empresário de Castro, Antônio Teixeira, esteve em Santos na última semana para conhecer o clube paulista e avaliar o projeto do Peixe. A diretoria alvinegra busca um novo técnico depois que demitiu Fábio Carille.

Luís Castro acumula passagens expressivas por clubes como Botafogo, Porto, Shakhtar Donetsk, Al-Duhail e Al-Nassr. Embora sua preferência seja adiar o retorno, o português mantém a possibilidade de aceitar um desafio que o motive.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações