Madureira acusa Vasco de impedir divisão do voo para Manaus e dispara: 'Atitude soberba'

Clube do subúrbio do Rio emitiu uma nota com críticas à gestão de Pedrinho

21 jan 2025 - 22h40
(atualizado em 22/1/2025 às 01h11)

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O duelo, contudo, já começou nos bastidores. O clube do subúrbio do Rio emitiu uma nota em que afirma que o Cruz-Maltino impediu de compartilhar o voo para Manaus e definiu a situação como "atitude soberba". Além disso, fez críticas à atual gestão de Pedrinho.

"O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes. No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é", diz parte da nota.

A delegação do Vasco viaja para Manaus nesta quarta-feira (22), depois do treino. O Madureira, por sua vez, embarcou na noite desta terça. A equipe do subúrbio carioca está a um ponto à frente do Cruz-Maltino na tabela. O jogo, aliás, marcará a estreia do elenco principal do Gigante da Colina na temporada 2025.

Confira a nota do Madureira contra o Vasco

"O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, portanto, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus.

Ações como essa, aliás, não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco para nós sempre foi e sempre será, portanto, um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro.

O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes. No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é.

Foto: Dikran Sahagian/Vasco - Legenda: Pedrinho, presidente do Vasco / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se