Na busca por um CEO, Vasco negocia com Gabriel Lima, ex-Cruzeiro

Cruz-Maltino se aproxima da contratação do profissional, assim como de Raphael Vianna para o cargo de diretor financeiro (CFO)

29 jun 2024 - 13h12
Gabriel Lima deve ser o novo CEO do Vasco para os próximos anos –
Gabriel Lima deve ser o novo CEO do Vasco para os próximos anos –
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10

Em meio à busca por um nome para o cargo de CEO da SAF, o Vasco avançou nas conversas com Gabriel Lima. Assim, o executivo, que foi homem de confiança de Ronaldo Fenômeno no Valladolid, da Espanha, e no Cruzeiro, pode ser o substituto de Lúcio Barbosa depois da mudança no comando do futebol cruz-maltino, por decisão da justiça. A informação é do portal "ge".

Dessa forma, Lima recomendou a contratação de Raphael Vianna para o cargo de diretor financeiro (CFO) no lugar que foi ocupado por Kátia dos Santos na época da 777, visto que ambos trabalharam juntos no clube mineiro.

Publicidade

Gabriel Lima deve ser o novo CEO do Vasco para os próximos anos - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O foco de quem ocupar o cargo será a renegociação das dívidas do Vasco e trabalhar diretamente no aumento das receitas. Gabriel Lima deixou o Cruzeiro na última semana com o fim da era Ronaldo no clube.

Em seguida, nos últimos dias, se reuniu com o presidente Pedrinho, e as conversas avançaram. Vale lembrar que o executivo participou da compra do Cruzeiro por Ronaldo e, efetivada a negociação, passou a ocupar a cadeira de CEO, no início de 2022.

No clube mineiro, o CEO foi importante na recuperação judicial e também ocupava cargos de comando em outros empreendimentos do ex-jogador. Na carreira, foi diretor de negócios do Valladolid, dirigiu uma agência de marketing e foi analista de negócios da Vale.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se