O Vasco vive um momento delicado na reta final do Campeonato Brasileiro. Derrotado por 3 a 1 pelo Corinthians neste domingo, em Itaquera, o time chegou à sua quarta derrota consecutiva na competição. A sequência negativa ampliou a crise e afastou ainda mais o sonho de conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Na saída de campo, Philippe Coutinho, uma das lideranças da equipe, não escondeu a insatisfação com o desempenho recente e cobrou uma reação imediata.
"Temos que trabalhar firme, é uma reta final difícil pela frente. Temos que melhorar. Internamente, ninguém está satisfeito com os resultados, com a performance. Mas isso aí vai ser conversado. Temos aí uma semana para trabalhar, ver o que a gente utilizou de errado para o próximo não acontecer. A gente não pode mais errar", declarou Coutinho.
Com a derrota, o Vasco estacionou nos 43 pontos e ocupa agora a 12ª posição na tabela. O desempenho recente é preocupante: nas últimas 15 partidas, o time conquistou apenas duas vitórias. O sonho da classificação para a Libertadores, que já era difícil, ficou ainda mais distante.
Esperança em casa
O Vasco tem três partidas restantes para tentar encerrar o campeonato de forma digna. Nas próximas duas rodadas, o time jogará em São Januário, enfrentando Atlético-GO e Atlético-MG, antes de fechar sua campanha contra o Cuiabá, fora de casa.
O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, no sábado (30), às 21h30. O apoio da torcida e uma possível reabilitação podem ser a chave para amenizar a crise e recuperar parte da confiança perdida nas últimas semanas.