Novo diretor técnico do Vasco, Felipe irá reeditar parceria com o presidente Pedrinho

O Vasco contratou Felipe 'Maestro', como novo diretor técnico da SAF. Felipe vai atuar ao lado do executivo Pedro Martins na gestão do departamento de futebol cruzmaltino.

4 jun 2024 - 07h09
(atualizado às 07h09)
Felipe Maestro comanda treino como técnico do Volta Redonda
Felipe Maestro comanda treino como técnico do Volta Redonda
Foto: Esporte News Mundo

O Vasco contratou Felipe 'Maestro', ex-jogador do clube, como novo diretor técnico da SAF. Felipe vai atuar ao lado do executivo Pedro Martins na gestão do departamento de futebol cruzmaltino. A contratação é um desejo antigo do presidente Pedrinho, que indicou o 'Maestro' para a comissão técnica vascaína no início do ano, mas não foi atendido pela 777 Partners.

Com a saída da empresa estrangeira após liminar obtida na Justiça, o clube associativo retomou o controle da SAF. Desde então, o Conselho de Administração é comandado por Pedrinho, presidente eleito pelos sócios vascaínos. A escolha de Felipe representa a retomada de uma parceria que rendeu muitas alegrias para a torcida do Cruzmaltino.

Publicidade

Formados pela base do clube, Pedrinho e Felipe jogaram juntos e conquistaram diversos títulos de expressão: dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores da América (1998) e uma Copa Mercosul (2000). Em seu retorno ao clube nos últimos anos da carreira, o 'Maestro' conquistou ainda a Copa do Brasil de 2011, último título nacional do Gigante da Colina. Fora dos gramados, são amigos desde o início da carreira e mantém uma relação de proximidade, inclusive assistindo juntos diversas partidas do Vasco.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Como treinador, Felipe começou no Tigres do Brasil, em 2017. Teve duas passagens pelo Bangu, uma entre 2021 e 2022 e outra em 2023. Comandou ainda o Confiança (SE) e o Volta Redonda, seu último clube. Em 2023, participou também da comissão técnica da Seleção Brasileira. Em 64 jogos na carreira, foram 16 vitórias, 20 empates e 28 derrotas.

Em 2019, o treinador assumiu a função de coordenador técnico da Ponte Preta. Com o novo cargo no departamento de futebol vascaíno, no entanto, o 'Maestro' assumirá pela primeira vez a posição de diretor. Ainda não houve anúncio oficial por parte do clube. Novos detalhes da negociação devem ser anunciados nos próximos dias.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se