Paiva analisa derrota do Vasco e aposta na força da mística

Após derrota no jogo de ida da Copa do Brasil, Paiva e Coutinho visam Vasco competitivo em jogo de volta.

3 out 2024 - 09h52
(atualizado às 16h36)
Rafael Paiva. Pedro Vilela/Getty Images
Rafael Paiva. Pedro Vilela/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Rafael Paiva comentou sobre a partida desta quarta-feira, 02 de outubro, em que o Vasco visitou o Atlético Mineiro pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O time carioca abriu o placar com um gol de Coutinho, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo, deixando a equipe em desvantagem para a volta.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

"A gente queria ganhar o jogo, obviamente, mas estamos vivos. Tenho certeza de que a torcida vai estar lá nos apoiando, como sempre fez em todos os momentos. E vai ser uma grande decisão, a gente decide lá no Caldeirão" comentou o autor do gol vascaíno após o final da partida na Arena MRV. Ao ser perguntado o motivo do pedido de saída aos 20 minutos do segundo tempo, Coutinho disse que pediu substituição devido às cãibras, mas tranquilizou a torcida: "não foi nada demais".

Publicidade

Quem também deu declarações sobre a partida foi o técnico Rafael Paiva. Em coletiva para a imprensa, o treinador comentou que, apesar da derrota, o time está vivo na briga pela vaga na final. Durante todo o momento, Paiva reforçou a importância da vaga e a postura de como a equipe deveria se comportar no jogo de volta. "Vamos ter que sangrar muito para vencer. Para nós, vai ser uma guerra. Tem que ser encarado como uma guerra. A gente tem que jogar no nosso limite porque está valendo uma final e a gente quer chegar muito nessa final" disse o treinador durante entrevista.

Paiva tem motivos para acreditar

Na história da Copa do Brasil, essa é a terceira vez em que as equipes se enfrentam. Nos outros dois encontros, o Vasco saiu classificado. Em 1994, primeira vez em que as equipes se enfrentaram, o cruzmaltino venceu as duas partidas e avançou para as semifinais. Já em 1995, a equipe carioca perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e devolveu o placar no segundo jogo, assim levando o jogo aos pênaltis e saindo com a classificação.

Outro motivo para a torcida vascaína lotar São Januário no jogo de volta é o retrospecto da equipe em casa jogando contra o Atlético. Em 40 partidas, juntando todas as competições, o Vasco possui 20 vitórias, 12 empates e apenas 8 derrotas.

A força da torcida é um dos principais motivadores do time, na campanha atual do Vasco, São Januário recebeu 4 partidas, 2 empates com a torcida sendo crucial nas disputas de pênaltis contra as equipes do Água Santa e Fortaleza e 2 vitórias contra Atlético Goianiense e Athletico-PR.

Publicidade

A partida de volta da Copa do Brasil contra o Atlético-MG acontecerá em São Januário, o jogo está marcado para o dia 19 de outubro, sábado, às 18:30.

Virada de chave

O próximo confronto do Vasco na temporada vai ser contra o Juventude pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será marcado pela volta da equipe cruzmaltina a São Januário após mais de um mês sem jogar no estádio.

Ao lado de sua torcida, o time busca trilhar de volta às vitórias no campeonato. Nas últimas três partidas, a equipe somou apenas dois de nove pontos disputados. Visando o G6 e a vaga para a Libertadores, é necessário que o Vasco volte a vencer.

A partida entre Vasco e Juventude acontecerá no sábado, dia 5 de outubro, às 21:00 em São Januário.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se