Neste domingo (24), o Vasco visitou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de sua torcida, a equipe paulista saiu vencedora. O confronto foi marcado pela demissão do técnico Rafael Paiva do comando cruzmaltino após a derrota por 3 a 1.
O time carioca chegou ao quarto jogo sem vitória com 10 gols sofridos e apenas um gol feito. O anuncio da demissão foi dado pelo presidente Pedrinho após o final da partida. O ex-treinador não foi à sala de coletiva e não concedeu entrevista. O ex-lateral da equipe e atual diretor-técnico, Felipe "Maestro", deve comandar o Vasco nas últimas três partidas da competição.
Durante coletiva o presidente anunciou a situação do técnico e agradeceu Rafael Paiva pelos serviços. "Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada" comentou Pedrinho.
O clube também emitiu uma nota oficial por meio de suas redes sociais: "O Vasco informa que Rafael Paiva não é mais o treinador da equipe profissional. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira."
O treinador vascaíno assumiu em junho e deixou o comando do clube, ontem, após disputar 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, Rafael Paiva terminou sua passagem no time carioca com aproximadamente 51% de aproveitamento.
Coutinho foi quem também deu declaração sobre o momento em que a equipe vascaína vive. "Temos que trabalhar firme, é uma reta final difícil pela frente. Temos que melhorar. Internamente, ninguém está satisfeito com os resultados, com a performance" comentou insatisfeito o meia vascaíno após o fim da partida.
O Vasco volta a campo contra o Atlético-GO no próximo sábado (30), às 21h30. A partida que acontecerá em São Januário contará com o apoio da torcida para o cruzmaltino voltar a vencer na temporada.