Reforma de São Januário: Prefeito do Rio convoca torcedores para ato da assinatura da lei que viabiliza modernização do estádio do Vasco

Assinatura da autoridade vai acontecer antes da partida contra o Fortaleza

2 jul 2024 - 05h51

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, convocou os vascaínos a comparecerem em São Januário, nesta quarta-feira (3), para um ato simbólico da sanção do projeto de lei que envolve o potencial construtivo do estádio. Na mesma data, o Vasco vai enfrentar o Fortaleza, às 20h, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Paes vai sancionar o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário nesta quarta-feira 3
Eduardo Paes vai sancionar o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário nesta quarta-feira 3
Foto: Lance!

- Quarta-feira, dia 3, antes da vitória do Vascão, vamos lá preparar São Januário, que vai ser um estádio novo, lindo, o mais bonito do Rio de Janeiro dentre todos aqueles que existem e virão. Saudações Vascaínas e até lá.

Publicidade

O projeto de lei foi aprovado em plenário em junho e permite ao Vasco a transferência do potencial construtivo. Com isso, o clube vai receber recursos de empresas pelo "direito de construir" que teria direito no terreno de São Januário.

O Vasco pretende arrecadar cerca de R$ 500 milhões para viabilizar a reforma de São Januário.

O projeto de reforça de São Januário prevê um estádio com capacidade para 47.838 torcedores, sendo 32.743 nas arquibancadas e 10.258 nas cadeiras. A intenção da diretoria do Vasco é começar as obras em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. Com isso, a tendência é de que esta temporada seja a última da atual versão da Colina Histórica.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se