O Vasco apresentou o mais novo estrangeiro a fazer parte do elenco, neste sábado. Robert Rojas já está com o grupo em Punta del Este e conta com os companheiros dos países sul-americanos para acelerar a adaptação ao futebol brasileiro.
- Facilita muito mais a adaptação. Eles ajudam, guiam e explicam as coisas do clube: como é o dia a dia, o que tem que fazer… Nesse sentido facilita muito mais para que eu possa me adaptar o mais rapidamente possível - disse.
O principal jogador que pode ajudar nisso é o zagueiro Medel. O experiente jogador vem jogando na mesma função que ele e é uma referência para a posição.
- Eu me identifico com Medel. Somos zagueiros e tenho muito a aprender com ele. É um jogador muito experiente e, com o passar dos dias, vou aprender muita coisa com ele porque é um exemplo a ser seguido. Jogador muito bom, que sempre treina da melhor maneira e conversa com os mais jovens. É um capitão respeitável e espero aprender muito com ele - disse.
Assim como River Plate, Rojas também se colocou à disposição para exercer a lateral direita com Ramón Díaz.
- Não tenho nenhum problema (em jogar). Dá quase no mesmo. Estou sempre disposto a dar o meu melhor, seja em qual posição que estiver: zagueiro ou lateral. O que eu quero é estar sempre à disposição - completou.
O jogador foi revelado no Guaraní, do Paraguai, e chegou ao River Plate ainda em 2019. Pelo clube argentino ele tem 98 jogos e 11 gols marcados. O zagueiro também é convocado com frequência pela seleção paraguaia. Além dele, o Vasco também já confirmou as contratações de João Victor e David.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outros trechos da coletiva
Jogar em São Januário: "Estamos com muitas expectativas, trabalhando bem e adaptando o mais rápido possível para encarar o ano que vai ser bem difícil. Vamos batalhar por tudo".
História do clube?: "Vou conhecendo aos poucos a história do clube. Mas assim que cheguei já me falaram que a torcida é maravilhosa, que sempre apoia e que está sempre nos momentos bons e ruins. Aos poucos vou conhecendo mais sobre o Vasco e toda sua história".
Origens no Paraguai: "Sempre agradeço a minha família, que desde o início me apoiou. O futebol era o que eu mais amava. Graças à minha família e todos os meus amigos que estiveram comigo na época me apoiando, graças a eles que estou onde estou. Graças a Deus também. Agora posso dar outro salto na minha carreira e chegar a um clube do tamanho do Vasco. É um grande passo que estou dando outra vez e espero poder dar o melhor por esta camisa".